Categoria Educação  Noticia Atualizada em 03-11-2011

Compositor Vinicíus de Moraes é destaque no V Sarau de Marataízes
O compositor, poeta e grande interprete da MPB, Vinícius de Moraes, será o grande homenageado na quinta edição do Sarau.
Compositor Vinicíus de Moraes é destaque no V Sarau de Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

O compositor, poeta e grande interprete da MPB, Vinícius de Moraes, será o grande homenageado na quinta edição do Sarau, que acontece toda primeira sexta-feira do mês no Palácio das Águias, na Barra do Itapemirim. O evento denominado "Vinicíus de Moraes: música e poesia" está previsto para começar as 18h:30, nesta sexta-feira (04).

O Sarau que acontece em Marataízes transformou-se num grande encontro da cultura regional. A cada mês o evento vem dando espaço aos artistas da nossa terra, nos mais diversos segmentos culturais. É possível apreciar apresentação de teatros, exposição de artistas plásticos, lançamentos de livros, declamação de poesias, e muita música. "A cada evento temos novidades que certamente encantará quem se fizer presente. Venha conhecer e prestigiar a cultura e os artistas da nossa terra." Convida o secretário de cultura, Cléber Júnior Pereira Bento.

O próprio local onde é realizado o sarau, o Palácio das Águias, nos remete a um mergulho na história de Marataízes. O local foi cenário de grandes nomes, como o Imperador D. Pedro II e por onde passou todo o desenvolvimento econômico, político e cultural de todo o litoral sul capixaba. Hoje, abriga a Biblioteca Municipal, com um grande acervo, sendo uma das principais referências históricas e culturais da região.





    Fonte: Assessoria de Comunicação da PMM
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir