Categoria Economia  Noticia Atualizada em 09-11-2011

Receita libera consulta ao penúltimo lote de restituições
A Receita Federal libera hoje(9/11), às 9h, consulta ao penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011.
Receita libera consulta ao penúltimo lote de restituições
Foto: mundoconectado.net

A Receita Federal libera hoje(9/11), às 9h, consulta ao penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Mais de 1,15 milhão de contribuintes receberão R$ 1,39 bi; depósito será dia 16. Quem não estiver neste lote, e no último, em dezembro, está na malha fina.

A consulta deverá ser feita na página da Receita na internet ou pelo ReceitaFone (146). Foram liberados ainda da malha fina lotes residuais referentes ao Imposto de Renda de 2010, 2009 e 2008.

"Provavelmente, todos que entregaram a declaração do IR no prazo, sem declaração retificadora [e sem erros ou omissões], devem estar incluídos [no lote]", disse o supervisor nacional do IR da Receita Federal, Joaquim Adir.

Atendimento Virtual

A Receita Federal lembra que os contribuintes não precisam esperar para saber se há inconsistências em sua declaração. Elas podem acessar o extrato do Imposto de Renda, no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), que foi recentemente reformulado, para saber se há erros, pendências ou inconsistências em suas declarações.

Em posse da informação de que há erros ou inconsistências em sua declaração do IR, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora e, com isso, retirar seu CPF da chamada malha fina do leão.

Fonte: mundoconectado.net
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir