Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-11-2011

Prefeitura de Marataízes apóia ação ambiental no interior
No último domingo (06), a Prefeitura de Marataízes por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, em parceria com a Usina Paineiras, apoiaram uma importante mobilização ambiental
Prefeitura de Marataízes apóia ação ambiental no interior
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

No último domingo (06), a Prefeitura de Marataízes por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, em parceria com a Usina Paineiras, apoiaram uma importante mobilização ambiental organizada por católicos da Comunidade Santa Cruz, na Barra de Itapemirim.

Através de um gesto concreto pela Campanha da Fraternidade deste ano, os fieis fizeram uma Celebração da Palavra na localidade de Boa Vista do Sul pela manhã e logo após, em mutirão, plantaram cerca de 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

A Campanha da Fraternidade deste ano é um convite à reflexão sobre a necessidade de transformar os problemas provocados por anos de uso inadequado dos recursos naturais e poluição, em esperança para um novo recomeço com mais humanidade e sustentabilidade.
"Realizamos aqui uma ação em parceria com a natureza. Queremos chamar a atenção de todos os irmãos para a responsabilidade de cada um em cuidar do nosso meio ambiente e a Campanha da Fraternidade desse ano é um grande exemplo que nos impulsiona para um gesto concreto e foi isso que decidimos fazer, agir. Agradeço a Usina Paineiras pelas mudas, a prefeitura que nos deu total apoio para que pudéssemos concretizar nossa ação nesse domingo que será inesquecível para cada irmão que participou desse momento. Todos puderam colocar a mão a terra e recuperar o que um dia foi destruído. Agradeço a empresa Vargas Multiservices que preparou todo o local para que a ação acontecesse de forma correta. E, o principal, agradeço a Deus por nos dá disposição e por colocar esse desejo em nosso coração. Esse foi o pontapé inicial para a preservação da natureza em Marataízes" Diz Rubinho da Emater (Comunidade Santa Cruz).

Visando contribuir de forma positiva com o proposto pela campanha, a comunidade abraçou a causa e com disposição e alegria trabalhou na manhã de domingo para colaborar na construção de um meio ambiente preservado em Marataízes.
Mudas de Oiti, Ipês de várias cores, Sibipiruna, já fazem parte do cenário reflorestado no interior de Marataízes.

"Estamos felizes em poder contribuir com a natureza. Esperamos que daqui alguns anos possamos voltar e celebrar novamente a Palavra de Deus embaixo da sombra dessas árvores que estão sendo plantadas hoje." Destaca o Sr. Miguel, proprietário da fazenda.

Ao finalizar a ação, uma ótima notícia. Uma nova área já foi cedida por outro morador da localidade para que mais árvores possam ser plantadas em breve. A ação já frutificou nos corações o desejo de preservar a natureza.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir