Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-11-2011

Itapemirim promove as Olimpíadas Escolares Municipal 2011
O Município de Itapemirim, através da Secretaria de Esportes, promoveu na última terça-feira, no Ginásio Waldir Alves, a abertura oficial das Olimpíadas Escolares 2011.
Itapemirim promove as Olimpíadas Escolares Municipal 2011
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O evento contou com a participação da Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, da Promotora de Justiça, "Jéssica Lima da Luz", homenageada da competição; a atleta de voleibol do Flamengo, Aretha Araújo Wichelo; a Campeã Estadual Infantil de Corrida 75 metros e de Salto em Distância, Bruna Alves Santos; a Bicampeã Juvenil Estadual em Lançamento de Dardo, Patrícia da Costa Silva; a Campeã Estadual Juvenil em Lançamento de Dardo e Corrida 800m, que representará o Estado do Espírito Santo na etapa nacional em dezembro no Paraná, Dalila Ozório; Luiz Fernando Valim e Margareth Volpini, representantes do Governo do Estado; a Secretária Municipal de Esportes, Ana Márcia Salles, professores e alunos das redes públicas de ensino, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de membros da sociedade local.

Na oportunidade, a Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, salientou o orgulho da administração municipal em colaborar com a formação de jovens atletas que representam Itapemirim em todo cenário nacional. "Quem me conhece sabe que sou apaixonada por esportes e que não medimos esforços para incentivar a prática das mais diversas modalidades no nosso município. Acredito que o esporte é uma ferramenta essencial na formação de cidadãos participativos no desenvolvimento da sociedade", afirmou a Prefeita Municipal.

No uso da palavra, a Promotora de Justiça, Drª Jéssika Lima da Luz, relatou sua satisfação em receber a homenagem e agradeceu em nome das crianças e jovens do Município, a dedicação e contínua atenção que o Poder Executivo desenvolve através do esporte no Município. "Itapemirim é minha segunda cidade natal, este município marcou minha trajetória profissional, jamais esquecerei os momentos vividos aqui," destacou emocionada a Promotora que dedicou o troféu recebido aos atletas de Itapemirim "Vocês sim merecem este troféu! Com muito orgulho dedico aos Atletas de Itapemirim, aos que já destacaram e a vocês que estarão participando das olimpíadas. Tenho certeza que assim como a Aretha, Bruninha, Dalila e a Patrícia, muitos outros serão destaques no cenário esportivo" enfatizou Drª Jéssica.

Na solenidade houve apresentação do Grupo de Balé Infantil do projeto Viva Esportes, coordenado pela professora Norma Galante, e concurso de miss e mister Olimpíadas.

Os atletas inscritos para as Olimpíadas Estudantis estão competindo, nas categorias infantis e juvenis (masculino e feminino), as modalidades de vôlei, handebol, futsal, basquete, xadrez e atletismo – corrida, lançamento de dardo, lançamento de disco e salto em distância. Os jogos tiveram início na segunda-feira e estarão se encerrando nesta sexta-feira (11.11.2011).











    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir