Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2011

Gatos são mortos covardemente em Marataízes.
Ultimamente temos visto casos de maus tratos com animais e em Marataízes este fato tem ocorrido de forma constante. O problema é que muitas pessoas não sabem que existe uma lei federal em seu Artigo 32 d nº. 9.605/98 no que diz respeito
Gatos são mortos covardemente em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Que é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticado, nativo ou exótico que com rigor quem comete esse tipo de crime . Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa..Parágrafo 2°.

A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s).

O problema é que muitos moradores não sabem a quem ocorrer quando seus animais são vitimas de crimes como esse.Na última sexta-feira a professora e também protetora de animais moradora da Barra Angélica Estevão da Silva teve a sua gata de estimação vitimas de um assassino frio que matou o animal com espingarda de chumbinho."Foi um absurdo o que fizeram para esse ser vivo no qual foi resgatado da rua, cuidado com todo carinho, vacinada ,castrada e por um dia ter saido próximo a sua própria residência ter sido vitima de um assassino tão cruel. A pessoa que fez isso com animal tem coragem de fazer com ser humano, pois matar é crime.Já está na hora desta lei federal ser cumprida pelas autoridades competentes para que pessoas que cometem esse tipo de crime pague pelo que fez.As pessoas tem que denunciar e não deixar isso impune."Abalada pelo fato ocorrido foi feito um boletim de ocorrência e aguarda denúncias de quem souber algo a respeito do caso.Quem souber ligar para o telefone da Associação Protetora de Animais de Marataízes (28)99396714.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir