Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-11-2011

Novo governo italiano obtém voto de confiança do Senado
Premiê Mario Monti obtém amplo apoio de senadores: 281 de 307 votos
Novo governo italiano obtém voto de confiança do Senado
Foto: veja.abril.com.br

O novo governo italiano comandado por Mario Monti obteve nesta quinta-feira o voto de confiança do Senado, poucas horas depois de seu discurso oficial, no qual prometeu tirar o país da crise com rigor e crescimento econômico. Monti obteve um amplo apoio da câmara alta do Parlamento, com 281 votos a favor dos 307 senadores presentes. O voto de confiança dos deputados, que lhe ofereceram uma cômoda maioria, é aguardado para sexta-feira à tarde.

Mais cedo, o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi declarou que o novo governo liderado por Monti é uma "suspensão da democracia", já que não foi escolhido pelos cidadãos, mas praticamente imposto pelo presidente da República, Giorgio Napolitano, conforme divulgou a agência Ansa.

Berlusconi disse ainda que, sem o apoio de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), "Monti não tem futuro", principalmente no Senado, onde a legenda, junto com a Liga Norte, de direita, tem maioria. "É evidente que somos decisivos e que a duração do novo Executivo depende de nós", insistiu em um encontro com senadores do PDL.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir