Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2011

Alemanha, Inglaterra e França pressionam para resolução de condenação da ONU
A Alemanha, Inglaterra e França estão a pressionar com vista à obtenção de uma resolução das Nações Unidas que condene as violações dos direitos humanos na Síria e acabe imediatamente com a violência no país.
Alemanha, Inglaterra e França pressionam para resolução de condenação da ONU
Foto: www.destak.pt

Os três países europeus decidiram avançar com uma resolução na Assembleia Geral das Nações Unidas, depois de a Liga Árabe ter suspendido a Síria e de, na quarta-feira, ter dado três dias ao governo de Bashar Assad para acabar com a violência contra os civis e aceitar a missão de observação ou, caso contrário, enfrentar a aplicação de sanções económicas.

O embaixador da Alemanha nas Nações Unidas, Peter Wittig, disse na quarta-feira que há um forte apoio para a resolução e que os europeus "esperam que esta mostre a Assad o quão isolado ele está".

Os três países europeus submeteram a resolução à assembleia à comissão de direitos para ver se esta teria o apoio árabe.

A Rússia e a China têm colocado objeções ao reforço de sanções contra o regime de Damasco pelo Conselho de Segurança da ONU.

Fonte: www.destak.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir