Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2011

Curso de Fotografia em Marataízes
A Secretaria de Trabalho, em parceria com o fotógrafo Reynaldo Monteiro, deu início a mais um curso de fotografia, gratuito.
Curso de Fotografia em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação da PMM

A Secretaria de Trabalho, em parceria com o fotógrafo Reynaldo Monteiro, deu início a mais um curso de fotografia, gratuito, para os amantes da arte em Marataízes. Cerca de 20 alunos se encontram no Auditório da Prefeitura para as aulas teóricas. Dentre uma explicação e outra, os alunos podem contemplar o olhar ímpar do professor dentro de ângulos fotográficos perfeitos.

O grupo é composto por pessoas que tem em comum o gosto pela fotografia. Alguns apreciam e outros já buscam aprimorar suas técnicas. Desde o primeiro dia de aula, Reynaldo Monteiro leva os alunos a entregar-se de uma forma completa à arte, sem pensar nos erros e nos acertos, apenas fotografar deixando de uma vez por todas o método automático.

O entusiasmo é tanto que os alunos já pensam em lançar em breve um blog para apresentar fotos inspiradas em temas diversos, cada um com seu jeito único de olhar para cenas do cotidiano.

No segundo dia de aula, o professor levou os alunos a uma viagem ao túnel do tempo da fotografia, apresentando relíquias de câmeras usadas na década de 70, parte do seu acervo pessoal. "Trouxe algumas máquinas para mostrar o avanço da tecnologia no mundo fotográfico. Quem aprende a fotografar hoje tem muitos benefícios, mas é preciso se dedicar e com o tempo cada um encontra o seu próprio estilo de olhar as coisas a sua volta." Diz o professor.

Fã do trabalho de Reynaldo Monteiro, o Secretário de Trabalho, José Rubens Brumana, um apaixonado pelo fotojornalismo, se diz satisfeito com a parceria com o fotografo e espera que desde curso Marataízes ganhe olhares apurados e sensíveis à beleza da Pérola Capixaba.

Neste final de semana, o grupo planeja sua primeira aula prática. O local será um sítio, cujo local possui vários elementos que sem dúvida renderá ótimas imagens.













    Fonte: Assessoria de Comunicação da PMM
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir