Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2011

Homem planejava ataque a bomba em Nova York e é preso
Suspeito estaria planejando um atentado a bomba nos Estados Unidos contra soldados que retornaram, postos e escritórios policiais.
Homem planejava ataque a bomba em Nova York e é preso
Foto: novohamburgo.org

Na noite deste domingo, dia 20, um homem de 27 anos, José Pimentel (foto), foi preso por planejar atentado a bomba em Nova York, nos Estados Unidos. As informações são do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, através de uma coletiva de imprensa.

O prefeito ainda afirmou que ele é um simpatizante da Al-Qaeda, já que na internet divulgou um artigo descrevendo como fazer uma bomba. Em seus textos, Pimentel dizia que as pessoas deviam entender que os Estados Unidos e seus aliados são alvos legítimos na guerra.

José Pimentel, possível terrorista, nasceu na República dominicana e tem cidadania americana, mas já era investigado há mais de um ano. Segundo o comissário Raymond Kelly, a polícia já sabia que Pimentel planejava seu primeiro ataque. "Tivemos que agir com rapidez porque ele estava montando a bomba", falou o comissário sobre a prisão do dominicano.

Sobre evidências de haver uma quadrilha ou algum cúmplice de Pimentel, o prefeito nova-iorquino afirmou que ele não fazia parte de uma conspiração maior, de acordo com suas investigações. "Ele parece ser um lobo solitário", acredita Bloomberg.

Em sua defesa, o advogado Joseph Zablocki afirma que este caso não é tão forte quanto parece ser. "Ele tinha um perfil público na internet, e você não faz isso se está prestes a cometer um ataque terrorista", argumenta o advogado do acusado. Pimentel teve direito à fiança negado e continua preso.

Fonte: novohamburgo.org
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir