Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 23-11-2011

1º Seminário de Filosofia e Psicanálise no Polo UAB de Itape
O Município de Itapemirim, através da Universidade Aberta do Brasil, realizará neste sábado (26), de 8 às 17 horas, o 1º Seminário do Curso de Especialização em Filosofia e Psicanálise
1º Seminário de Filosofia e Psicanálise no Polo UAB de Itape
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O Município de Itapemirim, através da Universidade Aberta do Brasil, realizará neste sábado (26), de 8 às 17 horas, o 1º Seminário do Curso de Especialização em Filosofia e Psicanálise – EAD/UFES (Educação à Distância / Universidade Federal do Espírito Santo), com o tema: "Educação, Filosofia e Psicanálise: Um Diálogo Possível". O Evento acontecerá no Polo de Apoio Presencial, situado na Avenida Cristiano Dias Lopes Filho, S/Nº, Centro, em frente ao Ginásio de Esportes "Waldir Alves".

Na oportunidade, os alunos do curso de Especialização em Filosofia e Psicanálise estarão apresentando seus Trabalhos de Conclusão de Curso. "A iniciativa do seminário surgiu com a intenção de compartilhar com profissionais que atuam nas áreas de Filosofia e/ou Psicanálise, os resultados das pesquisas dos 10 formandos através das apresentações de seus artigos científicos" enfatizou a Coordenadora do Polo da UAB de Itapemirim, Silvana Sales Pereira, ressaltando que o evento tem presença confirmada do Coordenador do Curso, Prof. Dr. Sergio Schweder.

O Polo de Apoio Presencial da UAB em Itapemirim, credenciado pelo MEC em 2006, iniciou o primeiro curso em 2007, através do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES. No ano seguinte, outros sete cursos foram ofertados pela UFES. Desde então novos cursos foram lançados o que já resultou em mais de 300 vagas ofertadas à população do município e região.

Atualmente, estão em andamento 08 cursos, entre eles: 6 graduações (2 através do IFES e 4 da UFES) e 2 pós-graduações (1 pelo IFES 1 pela UFES). "Ter ensino superior de qualidade em nosso Município sempre foi prioridade desta administração, e a UAB oportuniza isto gratuitamente," enfatizou a Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves.

Clique no link abaixo e confia a programação completa do seminário: http://www.itapemirim.es.gov.br/download/seminario_uab26_11_11.pdf, ou entre em contato com a UAB de Itapemirim pelo número de telefone (28) 3529-6064

Saiba mais sobre os novos cursos

- Especialização: Gestão em Saúde – UFES
Processo seletivo em conclusão. A classificação dos alunos será publicada no dia 29 de novembro. Início previsto para março/2012.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir