Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2011

Piúma abre inscrição para 24 vagas de guarda-vidas e 15 para atendimento de serviços de Turismo
Para quem espera ganhar um trocado a mais no verão, não pode perder as oportunidades que estão em aberto
Piúma abre inscrição para 24 vagas de guarda-vidas e 15 para atendimento de serviços de Turismo
Foto: Mauricio Rocha

Para quem espera ganhar um trocado a mais no verão, não pode perder as oportunidades que estão em aberto. São 24 vagas para contratação temporária de Guarda-Vidas, para atuarem na vigilância e salvamento na orla marítima do município durante o verão 2011/2012 e mais 15 Atendente de Serviços de Turismo em Piúma. As inscrições serão realizadas na Sede da Prefeitura de Piúma, na Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, situada na Av. Isaías Scherrer, 45, Centro - Piúma/ES, no período de 01 a 06/12/2011, de 13h às 17h.

Para atendimento ao turismo serão oferecidas 15 vagas, com jornada de 40 horas semanais, que serão preenchidas conforme a necessidade da Administração Municipal, além da realização de cadastro de reserva. A remuneração dos contratados será de R$ 600,00.

Para a realização da inscrição serão exigidos os seguintes requisitos: ter, na data do encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos; ter concluído Ensino Médio, ou estar cursando; não ter contrato temporário rescindido, por este Município, por falta disciplinar ou insuficiência de desempenho.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira Etapa, de caráter eliminatório, consiste em avaliação das inscrições, análise dos pré-requisitos. O resultado desta etapa será divulgado no dia 20 de dezembro de 2011, a partir das 10h, na Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão e publicado na imprensa oficial do Município.

A Segunda Etapa, de caráter eliminatório e classificatório, que consiste na aplicação de prova escrita, no dia 21/12/2011, contendo 02 questões de Português, 02 questões de Matemática e 06 questões de Conhecimentos Gerais. A prova será aplicada na Escola Lacerda de Aguiar, a partir das 10h.

Os aprovados para o cargo terão as seguintes atribuições: orientar e transmitir informações aos turistas ou grupos que visitam o Município sobre as belezas naturais e culturais aqui existentes; prestar informações sobre a localização dos pontos turísticos e comerciais do Município; orientar os visitantes quanto aos serviços públicos prestados pelo Município; zelar pela limpeza da cidade, orientando nossos visitantes no período de veraneio; realizar pesquisa para Secretaria Municipal de Turismo sobre os pontos positivos e negativos apontados pelos turistas sobre o Município, na alta temporada, para providências de intervenção; elaborar relatório das atividades desenvolvidas diariamente.



Guarda-vida

Para guarda-vidas serão oferecidas 24 vagas, com jornada de 40 horas semanais em regime de escala, que serão preenchidas conforme a necessidade da Administração Municipal, além da realização de cadastro de reserva. A remuneração dos contratados será de R$ 720,00.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado em três etapas, de caráter eliminatório. A primeira etapa consiste em avaliação das inscrições – análise dos pré-requisitos – e exame cardiológico, com resultado publicado no dia 13/12. A segunda etapa será o teste de aptidão física, ministrado pelo Corpo de Bombeiros, que será nos dias 14 e 15/12.

Já a terceira etapa consiste no treinamento dos candidatos selecionados. Os candidatos aprovados na Segunda etapa serão submetidos ao treinamento de Guarda-Vidas, de caráter classificatório, ministrado também pelo Corpo de Bombeiros, no período de 16/12/2011 a 26/12/2011..

Para mais informações: Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão (28) 3520-1611.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir