Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2011

Prefeitura empossa novos guardas municipais
Foi com a sauda��o de boas-vindas que o prefeito, o professor Edival Jos� Petri, recepcionou cerca de 50 Agentes Comunit�rios de Seguran�a, aprovados no �ltimo Concurso P�blico
Prefeitura empossa novos guardas municipais
Foto: Renan Alves

Foi com a sauda��o de boas-vindas que o prefeito, o professor Edival Jos� Petri, recepcionou cerca de 50 Agentes Comunit�rios de Seguran�a, aprovados no �ltimo Concurso P�blico, que empossados nesta manh�, no Audit�rio da Prefeitura.

A solenidade contou com a presen�a da vice-prefeita e secret�ria de Educa��o, Paula Louzada; do Gerente Municipal de Seguran�a P�blica, Leonardo Abrantes; da secret�ria de Governo, Jakeline Petri; de Infraestrutura, Renato Lorencini; de Administra��o, Sandro Alpohim; do capit�o Pinheiro da Pol�cia Militar; da delegada da Pol�cia Civil, Maria da Gl�ria; do tenente Brand�o do Corpo de Bombeiros, al�m de secret�rios, gerentes, assessores e familiares.

A partir de hoje, os novos servidores p�blicos ir�o fazer o curso de forma��o de Agente Comunit�rio de Seguran�a, durante tr�s meses, com uma carga hor�ria de mais de 400 horas.

Para o gerente de Seguran�a P�blica, Leonardo Abrantes, este � um dia importante para a Guarda Municipal, pois estamos aumentando o efetivo. "A partir de hoje estaremos prestando servi�os mais abrangentes e de qualidade para o munic�pio. � um desafio muito grande e uma carreira super importante, com direitos e deveres, levando a certeza de uma seguran�a melhor. Temos a obriga��o de executar o servi�o de forma respeitosa, principalmente com o pr�ximo. Que cheguem com o esp�rito de servidor, exercendo um bom trabalho frente � sociedade", disse.

A Prefeitura de Anchieta implantou a Guarda Municipal em 2008 e, hoje, aumenta o efetivo para 100 agentes comunit�rios de seguran�a, trabalhando em parceria com a Pol�cia Civil, Pol�cia Militar e com o Corpo de Bombeiros � por meio do projeto Salvamar.

"Prestar o servi�o com qualidade para a popula��o � nosso dever, mas lidar com a quest�o seguran�a p�blica requer maior responsabilidade, fazendo a diferen�a. A administra��o valoriza o servidor, oferecendo capacita��es, cursos e outros, por meio da Escola de Governo, al�m de prestar atendimento, pelo Servi�o Social do Servidor. Pela cidade estar em pleno desenvolvimento, percebeu-se a necessidade de aumentar o n�mero de efetivo da seguran�a p�blica", disse o secret�rio de Administra��o, Sandro Alpohim.

A vice-prefeita e secret�ria de Educa��o, Paula Louzada, lembrou da primeira posse dos Agentes de Seguran�a, em 2008, quando o prefeito percebendo a necessidade, inovou e fez a implanta��o. "Sabemos que sem a sociedade se sentir segura, n�o existe a motiva��o do lazer, de transitar nas ruas, do trabalho, e outros. Essa � uma administra��o parceira do servidor e, acima de tudo, das institui��es de seguran�a, exercendo um bom trabalho. N�s, enquanto popula��o esperamos por um bom trabalho, realizando suas tarefas e alcan�ando o objetivo que lhe � atribu�do", disse.

Segundo o prefeito Edival Jos� Petri, ningu�m faz seguran�a sozinho. "N�s, enquanto Prefeitura, temos uma parceria com as institui��es de promover uma seguran�a de qualidade para a popula��o. Isso requer responsabilidade, dedica��o, compromisso, acima de tudo, respeito com o pr�ximo. Este � um momento muito importante para a administra��o, pois estamos aumentando o efetivo para 100 profissionais, com essa posse. Temos metas a serem seguidas e objetivos a serem alcan�ados. � uma tarefa �rdua, buscando sempre o equil�brio, trabalhando integradamente, para que o resultado seja de �xito. Que voc�s possam evoluir e que seja agu�ado o desejo de crescer para o bem servir a sociedade", disse.
"Voc�s, novos servidores p�blicos, a partir de hoje est�o a servi�o da popula��o de Anchieta e tem como principal objetivo fazer com que os servi�os prestados sejam eficientes e de qualidade, pois oferecemos estrutura e condi��es de trabalho. Investimos no servidor p�blico e, no ano passado, implantamos a Escola de Governo, que oferece cursos em todas as �reas. Oferecemos o instrumento de trabalho, mas cabe a voc�s zelarem e executarem com �xito", disse Petri.






    Fonte: Ger�ncia de Comunica��o Social/ PMA
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir