Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 12-12-2011

Marataízes terá Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF
Marataízes avança na área da saúde e amplia a abrangência das ações de Atenção Básica através da implantação do NASF
Marataízes terá Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Marataízes avança na área da saúde e amplia a abrangência das ações de Atenção Básica através da implantação do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, previsto para iniciar suas atividades ainda neste mês de dezembro.

A unidade funcionará em num prédio, com dois andares e 14 salas, localizado próximo à Pracinha do Erivelto, no centro de Marataízes. No local será disponibilizado o atendimento à população nas áreas de ginecologia, pediatria, fonoaudiologia, psicologia, psiquiatria e ainda, contará com um grande centro de fisioterapia.

Segundo o Secretário de Saúde, Carlos Azevedo, o NASF receberá incentivos do Governo Federal e será um importante apoio aos médicos que atualmente atendem na ESF – Estratégia da Saúde da Família.

"O NASF representa um marco para a saúde pública de Marataízes. Temos uma grande demanda na área e essa nova unidade será mais um espaço aliado na expansão do atendimento das unidades de ESF, visando a prevenção de doenças, promoção da saúde e da qualidade de vida para a população", ressalta o Secretário de Saúde, Carlos Azevedo.

A nova unidade representa uma conquista para o município, graças ao trabalho dedicado e comprometido da Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Saúde que alcançou uma meta para a criação do NASF. Apenas os municípios que possuem oito unidades de ESF estão aptos para receber o investimento. Marataízes acaba de implantar o seu oitavo ESF, localizado em Boa Vista, interior do município.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir