Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-12-2011

Fogo destrói brinquedos que seriam doados no Natal de carentes no ES
Mais de 200 brinquedos e uma geladeira foram destruídos. Vendedora que promove a festa suspeita de crime, em Cariacica.
Fogo destrói brinquedos que seriam doados no Natal de carentes no ES
Foto: g1.globo.com

Há dezesseis anos a vendedora autônoma Maria de Jesus Souza faz o Natal das crianças do bairro Campo Verde, em Cariacica, na Grande Vitória, mais feliz. Mas, na madrugada desta terça-feira (13), aproximadamente, 200 brinquedos e uma geladeira foram destruídos por um incêndio. A vendedora acredita que um ex-genro, que já havia feito ameaças, ateou fogo na casa. O incêndio foi controlado pelos moradores. A polícia foi chamada e o boletim de ocorrência foi feito.

Mariazinha de Jesus, como é conhecida por todos os moradores do bairro, estava desolada. Ela é vendedora autônoma e ganha 30% do que vende, com o dinheiro do lucro, Mariazinha de Jesus compra os brinquedos para distribuir no Natal. "Eu trabalhei o ano inteiro para comprar os brinquedos das crianças, já estava tudo quase pronto. Se eu não conseguir fazer esse natal eu vou morrer, a minha vida não tem mais sentido", disse aos prantos a vendedora.

A festa que a vendedora faz no Natal já é tradicional, muitas crianças que ganharam presentes quando crianças, hoje são voluntários nesta época do ano. Os brinquedos, enfeites de Natal e até uma geladeira nova, comprada para gelar os refrigerantes no dia da festa, estavam em um galpão nos fundos da casa da vendedora.

De acordo com Mariazinha de Jesus, por volta de 3h um homem pulou o muro da casa dela e jogou querosene no galpão, e em seguida incendiou, destruindo tudo. "Quem fez isso foi o meu ex-cunhado. A minha irmã já deu várias queixas contra ele e, inclusive, ela tem uma medida protetiva, que não permite que ele se aproxime. Desde que eles terminaram, ele ameaçava toda a família. Meu ex-cunhado disse para a minha mãe que, neste ano, o Natal dela iria terminar em bomba", contou a filha de Mariazinha de Jesus, Simone Perúsia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir