Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2011

“Mecânica com Batom” mulheres fazem curso de mecânica em Marataízes
“Mecânica com Batom” é o curso que as mulheres estão aderindo para entrar no mercado de trabalho
“Mecânica com Batom” mulheres fazem curso de mecânica em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

"Mecânica com Batom" é o curso que as mulheres estão aderindo para entrar no mercado de trabalho, a Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano e o SENAI, oferece os Cursos de Mecânica de Transmissão, Direção, Sistema de Freios e Suspensão. Através desses cursos elas pretendem Trabalhar ou montar uma oficina mecânica, onde as alunas vão poder mostrar os conhecimentos adquiridos e obter autonomia econômica.

Para a aluna Graciana Muller, é um desafio grande entrar nesse universo. "Buscamos unir algo do mundo masculino com algo do mundo feminino e queremos fazer desse curso um trampolim para muitos outros que virão" afirmou Graciana.

O secretario de trabalho José Rubens Brumana, falou da importância dessa parceria para oportunizar uma nova profissão para mulheres, além de ser a transposição de uma barreira que separa os gêneros. "A mulher Marataízense é guerreira, arregaça as mangas e mostra que é apta" completou Zé Rubens.

Já para a aluna Patrícia Soares é a importância da mulher dentro da sociedade e do seio familiar. "Em nossas jornadas múltiplas, muitas de nós, além do trabalho Profissional, ainda desempenhamos os papéis de mães, donas de casa e, muitas vezes, provedoras do sustento de nossas famílias. E ainda assim, mesmo enfrentando essa árdua batalha do dia-a-dia, nunca abrimos mão da sensibilidade e da ternura da alma feminina" disse Patrícia.

O curso tem duração de 240 horas e ministrado pelo SENAI em uma oficina escola em Marataízes.





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir