Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2011

MPA Afirma que secretário era cadastrado de 2003
O cadastro de pescador profissional de Rodrigo Lugão era desde 2003 e somente foi cancelado mais de 6 anos depois
MPA Afirma que secretário era cadastrado de 2003
Foto: Ojornal Online

Na tarde de ontem o site Maratimba.com recebeu uma resposta sobre o cadastro do secretário municipal de administração regional de Itapemirim – SEMAR, Rodrigo Dadda Lugão. A assessoria de comunicação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) confirmou que o secretário estava cadastrado como pescador profissional desde 18 de março de 2003 e que somente depois de 6 anos (em 2010) houve o cancelamento de seu registro, o motivo que levou o cancelamento deve-se ao fato do mesmo ter vínculo com a prefeitura de Itapemirim. A assessoria informa ainda que a questão dos pagamentos não é de competência do MPA e sim do Ministério do Trabalho e Emprego.

Confira na íntegra a mensagem enviada ao site pelo Ministério de Pesca e Aquicultura.

"Caro Adriano, em função da impossibilidade de comunicação via telefone envio esclarecimento sobre a notícia que está em destaque no site Maratimba.com.

O senhor Rodrigo Dadda Lugão, indicado na reportagem, realmente foi registrado como pescador profissional, tendo data de 1º registro 18/03/2003.

Entretanto, seu registro como pescador profissional foi cancelado através da Portaria SEMOC nº 16/2010, de 21 de janeiro de 2010, quando, em consulta ao CNIS, constatamos que ele possuía vínculo junto à Prefeitura de Itapemirim.

Vale apenas observar que a reportagem indica a existência de registro, neste caso já indicado como cancelado no sítio do MPA, como sendo uma comprovação de que ele seria beneficiário do "seguro-defeso".

O registro de pescador profissional é apenas um dos condicionantes para o acesso a este benefício e não temos informação se este cidadão recebeu ou não o mesmo, esta informação é de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego."


Atenciosamente,
Jornalista Jane Aline Bastos Assessoria de Comunicação - Ministério da Pesca e Aquicultura
[email protected] - Tel+ 55 61 2023-3488|Fax+ 55 61 2023-3914
http://twitter.com/mpanarede

Agora também fica a dúvida, sobre o porquê de do não cancelamento do cadastro de pescador profissional durante o tempo em que o mesmo era secretário do ex-prefeito Antônio Bitencourt.

Confira a matéria da denuncia sobre o secretário no link abaixo.
http://www.maratimba.com/noticias/news.php?codnot=283566.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir