Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-12-2011

Associação pede castração de cachorros e gatos em Marataízes
A APAMAR (Associação de Proteção aos Animais de Marataízes) salienta que é uma necessidade realizar uma campanha de castração de cachorros e gatos em Marataízes.
Associação pede castração de cachorros e gatos em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

A APAMAR (Associação de Proteção aos Animais de Marataízes) salienta que é uma necessidade realizar uma campanha de castração de cachorros e gatos em Marataízes. Tornou uma questão é de saúde pública. A presidente da entidade Gleici da Rocha Brumana informou ainda que a diretoria já reunisse inúmeras vezes com o secretário de saúde de Marataízes Carlos Azevedo onde nesse ano foi mostrado um projeto inovador realizado em Guarapari. " O projeto foi mostrado por uma equipe vinda de Guarapari. Lá foi solucionado com sucesso. Nossa esperança era que dessa reunião surgisse algum fruto mas até o momento foram só promessas". A presidente informou que já virou mania pessoas descartarem ninhadas de cachorros no balneário. "A veterinária Sabrina achou uma dentro de uma mala. Nesse domingo uma senhora encontrou na praia atrás da AABB numa caixa de isopor com oito filhotes. As fotos estão no Facebook da APAMAR é só conferir", relatou ainda que todo esse problema venha parar na porta das protetoras da entidade. "Isso se torna cômodo para a prefeitura. Desejamos uma casa de abrigo provisório para futuras adoções e uma campanha de castração, pois esse ano nada aconteceu em Marataízes", ponderou Gleici. A APAMAR explica que abandonar animais é crime previsto em lei.

"O Secretário de Saúde diz que pretende construir um centro de zoonose e que já determinou a veterinária da prefeitura que proceda a campanha de vacinação e castração dos cachorros e gatos de rua"." Estamos atentos a esse problema e vamos buscar soluções" afirmou Carlos.






    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir