Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 20-12-2011

Novo álbum de Paul McCartney terá músicas que inspiraram os Beatles.
Pela primeira vez, McCartney gravou em uma cabine sem instrumentos. Disco será uma jornada profundamente pessoal, conta o músico.
Novo álbum de Paul McCartney terá músicas que inspiraram os Beatles.
Foto: g1.globo.com

Paul McCartney anunciou na segunda-feira que lançará em 2012 um álbum com "covers" e duas faixas originais, dando aos fãs uma chance de conhecerem canções que inspiraram os Beatles.

O álbum, ainda sem título e com lançamento previsto para 7 de fevereiro, será uma "jornada profundamente pessoal" por canções norte-americanas clássicas que inspiraram McCartney e seu colega John Lennnon a escreverem suas próprias canções.

"Quando eu comecei a compor, percebi como essas músicas eram bem estruturadas, e acho que tirei muitas lições delas", disse McCartney em nota.

"Sempre achei artistas como Fred Astaire muito legais. Compositores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras - eu achava as músicas simplesmente mágicas. E aí, quando me tornei compositor, achei bonita a maneira como eles fizeram essas canções."

Em parceria com a premiada pianista de jazz Diana Krall e com o produtor Tommy LiPuma, o ex-vocalista dos Beatles gravou numa cabine sem instrumentos, pela primeira vez na sua carreira.

"Foi muito espontâneo, meio que orgânico, o que então me lembrou da forma como trabalhávamos com os Beatles. Trazíamos uma música, ficávamos chutando-a de um lado para o outro, e quando encontrávamos um jeito de fazê-la a gente dizia: Ok, vamos fazer um take agora, e quando todo mundo tinha uma ideia do que estava fazendo, tínhamos aprendido a canção. Então foi o que fizemos, levamos o take ao vivo para o estúdio."

A lista completa das faixas ainda não foi divulgada, mas sabe-se que as duas faixas inéditas terão participação de músicos lendários: Stevie Wonder em "Only our hearts", e Eric Clapton, em "My valentine."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir