Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 21-12-2011

Juiz dos Estados Unidos decide que Motorola violou patente da Microsoft.
Celulares com Android infringiram patente da Microsoft, segundo acusa��o. Comiss�o ir� considerar pedido de impedir importa��o dos smartphones.
Juiz dos Estados Unidos decide que Motorola violou patente da Microsoft.
Foto: g1.globo.com

Um juiz do com�rcio dos EUA decidiu que a Motorola Mobility infringiu uma patente da Microsoft ao fazer seus celulares com o sistema operacional Android, do Google, anunciaram as empresas na ter�a-feira (20).

A tecnologia patenteada torna poss�vel aos usu�rios agendar reuni�es usando os celulares. No processo, a Microsoft disse que os aparelhos equipados com Android violaram suas patentes, como Droid 2, Droid X, Cliq XT, Devour e Backflip. No entanto, o juiz da Comiss�o Internacional do Com�rcio dos EUA considerou que n�o havia viola��o de outras seis patentes que estavam na acusa��o.

Em uma queixa apresentada em outubro de 2010, a Microsoft acusou a Motorola Mobility de violar nove patentes do Windows Mobile e Windows Phone. As tecnologias s�o respons�veis por monitorar a mem�ria restante e atualizar as listas de contatos. Duas patentes foram retiradas do caso durante a disputa, restando sete em dezembro.

A decis�o agora vai para an�lise da comiss�o completa, que ir� considerar o pedido da Microsoft de impedir a importa��o para os EUA dos telefones infratores.

"Estamos muito satisfeitos que a maioria das decis�es foi favor�vel � Motorola Mobility", disse Scott Offer, conselheiro geral da Motorola Mobility, em um comunicado.

"A determina��o inicial pode fornecer esclarecimentos sobre a defini��o da Microsoft, a patente na qual foi encontrada a viola��o e vai nos ajudar a evitar a viola��o desta patente no mercado dos EUA", disse Offer.

"Estamos satisfeitos com a determina��o inicial da comiss�o, que decidiu que a Motorola violou quatro reivindica��es de uma patente da Microsoft", disse David Howard, vice-conselheira-geral da Microsoft.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir