Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2011

Nova Zelândia é atingida por terremoto de magnitude 5,8.
Aeroporto e shoppings de Christchurch foram evacuados e fechados. Até o momento não há relatos sobre vítimas ou danos significativos.
Nova Zelândia é atingida por terremoto de magnitude 5,8.
Foto: g1.globo.com

A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, devastada por um terremoto em fevereiro passado, foi abalada nesta sexta-feira (23) por um tremor de magnitude 5,8 graus, o que levou à evacuação dos prédios.

Segundo os sismólogos, o primeiro tremor de hoje foi situado a 8 quilômetros de profundidade, seguido por outro abalo de magnitude 5,8, 70 minutos depois.

Autoridades informam que até o momento não há relatos sobre vítimas ou danos significativos.

A polícia local indicou à televisão neozelandesa que o aeroporto de Christchurch e os principais shoppings foram evacuados e fechados por causa do terremoto.

Também foi informado que uma pessoa ficou ferida em um destes shoppings e precisou ser levada a um hospital.

Destruição em fevereiro

A segunda maior cidade da Nova Zelândia foi devastada, no início do ano, por um terremoto de magnitude 6,3, que deixou 181 mortos e destruiu vários prédios. À época, o valor para a reconstrução da cidade foi estimado em US$ 12 bilhões.

Mais de 70 mil pessoas abandonaram a cidade neozelandesa depois dos tremores do início do ano, de acordo com as autoridades. O número representa quase 20% da população total da localidade.





Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir