Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 23-12-2011

Perícia pode apontar se moradora começou fogo que destruiu favela.
Mulher teria incendiado barraco na Favela do Moinho, em SP, na quinta. Duas pessoas morreram; bombeiros seguem em busca de outros corpos.
Perícia pode apontar se moradora começou fogo que destruiu favela.
Foto: g1.globo.com

Moradores da Favela do Moinho, na região central de São Paulo, relataram ao Corpo de Bombeiros que uma mulher deu início ao fogo que destruiu barracos na quinta-feira (22).

No entanto, só a perícia pode indicar se esse foi o real motivo do incêndio, de acordo com o coronel Antonio Ferraz, comandante do 2º grupamento do Corpo de Bombeiros. O fogo também destruiu um prédio abandonado ocupado por moradores da favela.

"Ela colocou fogo no barraco dela e saiu correndo pela viela, gritando que tinha feito isso. É a segunda vez que ela coloca fogo na casa, mas da primeira vez a gente conseguiu controlar. Dessa vez foi muito sério", afirmou o líder comunitário Humberto José Marques Rocha, de 39 anos.

De acordo com o líder comunitário, a moradora é doente mental e morava em um barraco dentro do prédio, que tem estrutura de alvenaria, mas ficou destruído pelo incêndio.

"Se ela colocou fogo no barraco só vai ser caracterizado pela perícia feita pela polícia científica. Vai ser aberto um inquérito porque houve mortes no local para concluir se essa foi a causa do incêndio", afirmou comandante Antonio Ferraz.

Segundo os bombeiros, há relatos de que a mulher teria quase teria sido agredida, o que Rocha nega. "Eu não deixei ninguém agredi-la, porque não ia ficar legal para a comunidade. Eu mesmo a entreguei para um guarda-civil", disse.

Buscas

Nesta manhã, os bombeiros encontraram o corpo da segunda vítima do incêndio no segundo andar do prédio. A corporação seguia com o trabalho de rescaldo, porque ainda havia fumaça e pequenos focos na região. Um levantamento detalhado de todos os andares do prédio era feito por 33 homens e três cães farejadores. "Estamos fazendo as buscas para sairmos daqui com 100% de certeza de que não resta nenhum corpo", afirmou o comandante.

Em algumas partes do prédio, que ainda estavam muito quentes nesta manhã, os cães farejadores não conseguem caminhar e para fazer a vistoria.

O primeiro corpo foi encontrado nesta quinta, também no prédio. Outras quatro pessoas ficaram feridas – entre elas um bombeiro. Duas foram socorridas com sinais de intoxicação para a Santa Casa e a outra teve fratura no punho e queimaduras e foi para o pronto-socorro do Tatuapé. O bombeiro foi atingido por uma televisão na cabeça quando passava por uma área que não pegava fogo. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas com suspeita de fratura na coluna.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir