Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-12-2011

Começa o reforço nas blitze de trânsito na Grande Vitória.
Aumento no número de policiais na fiscalização é de 700%. Segundo a polícia, blitze poderão acontecer a qualquer hora do dia.
Começa o reforço nas blitze de trânsito na Grande Vitória.
Foto: g1.globo.com

A fiscalização no trânsito da Grande Vitória será reforçada a partir desta segunda-feira (26), quando começa a Operação Lei Seca. Segundo a polícia, a equipe de fiscalização que contava antes com 11 policiais terá um reforço de 72 novos policiais, num aumento de 700% do efetivo.

As biltze que antes eram concentradas no período noturno agora poderão acontecer a qualquer hora do dia. As saídas das praias do litoral capixaba também serão monitoradas neste verão. A intenção é evitar os acidentes causados pela ingestão de bebidas alcoólicas.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv), as biltze de domingo a quinta-feira, inicialmente, devem acontecer mais durante o dia, com prioridade para as saídas das praias e as idas ao "happy hour".

Nos finais de semana, cerca de 75% do efetivo deve se concentrar no período da noite, em saídas de bares, shows e casas noturnas, mas também podendo ocorrer nas chegadas de shows, por exemplo. Nas praias, 6 homens serão destinados exclusivamente para a fiscalização em Guarapari.

A polícia informou que 18 pontos da Grande Vitória já foram monitorados para a realização de biltze, podendo acontecer até seis simultaneamente. Estes pontos devem ser ampliados para dentro dos bairros, para evitar que os motoristas evitem as vias principais e desviem caminho por dentro dos bairros.

De acordo com a polícia, em 2011 foram realizados 3.328 testes de bafômetro no estado, que constataram que 1.445 haviam ingerido bebida alcoólica. Destes, 94% eram homens.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir