Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-12-2011

Mesa Diretora do Senado empossa Jader Barbalho nesta quarta.
Quatro senadores devem participar da cerim�nia de posse �s 15h. Barrado pela ficha limpa, ele foi liberado pelo STF para assumir vaga.
Mesa Diretora do Senado empossa Jader Barbalho nesta quarta.
Foto: g1.globo.com

A Mesa Diretora do Senado se re�ne nesta quarta-feira (28) �s 15h, com pelo menos quatro parlamentares, para dar posse a Jader Barbalho (PMDB-PA). Ele dever� assumir o mandato exercido atualmente pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA).

Depois de um ano aguardando uma decis�o da Justi�a, o peemedebista foi liberado no �ltimo dia 14 pelo plen�rio do Supremo Tribunal Federal (STF) para tomar posse como senador.

Em outubro do ano passado, o STF havia decidido que o registro de candidato de Jader Barbalho deveria ser negado com base na Lei da Ficha Limpa. Mas depois que o Supremo derrubou a validade da Ficha Limpa para 2010, a defesa de Barbalho recorreu a fim de que ele pudesse assumir o mandato.

Mesmo barrado pela Lei da Ficha Limpa, Barbalho recebeu na elei��o do ano passado 1,8 milh�o de votos, quantidade suficiente para ocupar uma das vagas de senador pelo Par�. Impedido de assumir, foi substitu�do por Marinor Britto, que obteve 727,5 mil votos.

Marinor Brito tentou impedir nesta ter�a-feira (27) a realiza��o da cerim�nia de posse de Jader Barbalho. Ela solicitou ao STF o cancelamento da reuni�o da Mesa Diretora do Senado marcada para esta quarta, mas o ministro Carlos Ayres Britto negou o pedido da senadora. "Ante o exposto, indefiro a liminar, o que fa�o, naturalmente, sem preju�zo de posterior an�lise do ministro-relator", afirmou Ayres Britto em sua decis�o.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir