Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 28-12-2011

Uso de celulares para tirar fotos aumentou para 27% em 2011.
N�mero � dez pontos percentuais maior do que em 2010, diz pesquisa. Uso de m�quinas tradicionais caiu de 52% para 44%.
Uso de celulares para tirar fotos aumentou para 27% em 2011.
Foto: g1.globo.com

O n�mero de pessoas que usaram um smartphone para tirar fotografias cresceu de 17% em 2010 para 27% em 2011, de acordo com estudo na empresa de an�lises NPD. J� fotografias feitas com m�quinas fotogr�ficas ca�ram de 52% no ano passado para 44% este ano.

"N�o h� d�vidas de que as c�meras dos smartphones est�o melhorando e s�o �teis na maior parte do tempo. E gra�as aos celulares, as pessoas est�o tirando mais fotos do que nunca", afirma Liz Cutting, diretora-executiva do NPD. "Os consumidores que usam seus smartphones para fotografar e fazer v�deos de momentos espont�neos, enquanto c�meras tradicionais s�o utilizadas para eventos mais importantes de suas vidas."

O estudo confirma dados publicados pelo site de fotos Flickr, de que o iPhone 4 � mais usado para tirar fotos do que uma c�mera Nikon D90, a mais popular entre os usu�rios do servi�o. Aplicativos como o Instagram e o Hipstamatic tamb�m ajudaram a popularizar as fotos e fazer com que qualquer pessoa conseguisse produzir boas imagens.

A pesquisa tamb�m afirma que mais fot�grafos profissionais utilizam smartphones para fotografar. Um exemplo dado pelo NPD foi que o jornal "The New York Times" utilizou imagens feitas por um iPhone para mostrar tropas dos EUA no Afeganist�o em uma reportagem publicada em novembro.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir