Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2011

Meteorologia alerta para chuva e tempo nublado em boa parte do país
Entre quinta e sexta-feira, chuva se concentra no Sudeste e Sul do país. Nordeste tem sol, com poucas nuvens, até sábado; chuva na BA e MA.
Meteorologia alerta para chuva e tempo nublado em boa parte do país
Foto: g1.globo.com

Meteorologistas apontam que o tempo deve ficar encoberto e há possibilidade de chuva em boa parte do país na quinta-feira (29), sexta-feira (30) e no sábado (31).

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), do Ministério de Ciência e Tecnologia, pode ocorrer acumulado significativo de chuva nas áreas da Zona da Mata de Minas, Belo Horizonte, região serrana e norte do Rio de Janeiro e grande parte do Espírito Santo.

Nesta quinta-feira (29), a chuva forte localizada deverá se concentrar no centro-oeste, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro, extremo norte de São Paulo, oeste, leste e centro-norte de Minas Gerais (incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte), a região do norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, sul e sudoeste da Bahia, Goiás, Distrito Federal , centro-sul do Tocantins, sul do Pará, além do centro-sul do Amazonas, Acre e Rondônia.

Já na sexta-feira (30), a chuva continua no Mato Grosso do Sul, noroeste do Paraná, centro-oeste e norte de São Paulo, Triângulo Mineiro, oeste, centro-norte e nordeste de Minas Gerais, boa parte do Espírito Santos, sudoeste e oeste da Bahia, além de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, incluindo Amazonas, Acre e Rondônia.

Confira a previsão por regiões
Centro-Oeste
Pancadas de chuva à tarde no leste do Mato Grosso do Sul na quinta-feira e nebulosidade, com pancadas de chuva isoladas nas demais áreas. Temperatura estável chegando a 38º C no MS. Já na sexta-feira, muitas nuvens e chuva no leste de Goiás e Distrito Federal.

Nordeste
Sol e poucas nuvens até sábado, com pancadas de chuva no sul do Maranhão, Piauí, interior e sul da Bahia. No oeste da Bahia o tempo fia nublado e no restante da região também pode chover. O norte do Maranhão registra a máxima de 36ºC, enquanto o interior da Bahia tem 17ºC.

Norte
Possibilidade de chuvas no nordeste e norte do Pará, com nebulosidade e tempo instável, com chuvas isoladas, no restante. Temperatura máxima de 37ºC no norte do PA e mínima de 18º C no noroeste de Roraima.

Sudeste
Tempo instável no sul e em toda faixa litorânea de São Paulo até o Rio de Janeiro, com poucas aberturas de sol e períodos de chuva. No interior e cone leste paulista também deve chover, assim como pancadas de chuva à tarde, na quinta e sexta-feira, nas demais áreas de SP e sul de Minas.

Já na sexta-feira, centro-norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, muitas nuvens e chuva. No leste do Rio de Janeiro e de São Paulo também há possibilidade de pancadas de chuva.
Neste dia, os acumulados mais significativos de chuva deverão se concentrar na região do Rio Doce Mucuri e do Jequitinhonha (MG) e no centro-norte do Espírito Santo.

Região Sul
Tempo instável e com chuva no leste e oeste do Paraná e de Santa Catarina. Também pode chover no sudeste de SC e nordeste de Rio Grande do Sul na sexta-feira. Para o fim de semana, a tendência é de sol com variação de nuvens no sul do Rio Grande do Sul, com pancadas de chuvas isoladas no centro-leste do Estado, sudeste de SC e no litoral do Paraná.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir