Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2011

Cachoeiras preservam riquezas naturais de Angatuba, SP
A Cachoeira dos Mineiros � a mais freq�entada. Ela est� aberta para visita��o gratuita.
Cachoeiras preservam riquezas naturais de Angatuba, SP
Foto: g1.globo.com

Angatuba � um munic�pio do interior de S�o Paulo com pouco mais de 22 mil habitantes. A cidade se destaca pelas riquezas naturais. S�o mais de 20 cachoeiras e v�rias trilhas que atraem turistas aos fins de semana.

A cachoeira dos Mineiros est� localizada no bairro com o mesmo nome, a cerca de oito quil�metros do centro da cidade. � a mais conhecida e frequentada entre todas da cidade. O local trilha ecol�gica preservada e a principal atra��o � a cachoeira de 18 metros de altura.

Os visitantes n�o precisam pagar para entrar no local. Al�m do banho de cachoeira, os turistas tamb�m aproveitam a �rea para fazer pique niques e atividades f�sicas como alongamentos e caminhadas. Nos feriados e fins de semana de calor, o local recebe chega a receber mais de 300 pessoas.

A Cachoeira das Correntes tem 25 metros e nela � poss�vel a pr�tica de esportes radicais como rappel e escalada. Na Cachoeira da Macumba tamb�m � poss�vel fazer trilha. Todas ficam no bairro dos Mineiros. O acesso � feito pela SP 268, rodovia Cir�aco Ramos. A visita��o � gratuita.

As demais cachoeiras ficam em �reas particulares. A maioria na Fazenda do Estado e depende de autoriza��o para visita��o por estar em �rea de preserva��o.

As belezas naturais da cidade atraem turistas de todo estado. A cidade chega a receber mais de 50 mil turistas por ano.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir