Categoria Educação  Noticia Atualizada em 30-12-2011

Planejamento prevê investimentos de 33% na educação
Secretários, gerentes, coordenadores e o prefeito Edival Petri estiveram reunidos durante todo o dia (26) para participar do Seminário de Planejamento Contábil, Estratégico e Operacional para o exercício de 2012.
Planejamento prevê investimentos de 33% na educação
Foto: Comunicação Social Prefeitura de Anchieta

Secretários, gerentes, coordenadores e o prefeito Edival Petri estiveram reunidos durante todo o dia(26) para participar do Seminário de Planejamento Contábil, Estratégico e Operacional para o exercício de 2012. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Na abertura, Petri falou da importância do planejamento e da constante avaliação dos serviços e ações. "Temos que sempre nos avaliar e planejar o que iremos fazer, esse momento é importe para traçarmos, em conjunto, as metas e prioridades para o próximo ano", disse.

Pela manhã, a equipe conheceu o Orçamento para 2012, apresentado pela Gerência Municipal de Planejamento. Conforme o documento, o município irá investir 31% da receita em infraestrutura. Conforme dados do setor, não há referência em nenhum outro município brasileiro que aplica esse percentual em obras.

Na educação, serão destinados 33,19% da receita, mais de 8% do percentual exigido pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o MEC, municípios têm a obrigação de aplicar no mínimo 25% do orçamento. Já na saúde, serão aplicados 20,31%. Os municípios, de acordo com o Ministério da Saúde, devem gastar no mínimo 15% da receita.

Durante a tarde os servidores puderam observar a diminuição dos gastos com telefonia, graça a nova gestão aplicada na Prefeitura. Ainda foi apresentado o novo cronograma de compras para 2012, normalização de processos e a proposta do sistema de integração de materiais.

Em alguns dias, a equipe irá se reunir novamente para conhecer os prazos da Lei Eleitoral e das atividades de planejamento pactuadas pelos servidores.

    Fonte: Comunicação Social Prefeitura de Anchieta
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir