Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2012

Três escolas de Fortaleza suspendem aulas após relatos de assaltos
50% dos professores faltaram nesta terça-feira, diz coordenador. Atividades no turno da noite foram totalmente suspensas nas escolas.
Três escolas de Fortaleza suspendem aulas após relatos de assaltos
Foto: g1.globo.com

Três escolas do Bairro Vila Velha, em Fortaleza, decidiram alterar o horário de funcionamento e suspender aulas nesta terça-feira (3), um dia após relatos de assaltos na Avenida Mozart Lucena, segundo diretores das instituições. Os comerciantes disseram ter ocorrido arrastões no fim da tarde desta segunda-feria (2) na avenida, que é a principal via e área comercial do bairro.

Com a greve dos professores da rede estadual em 2011, as três escolas previam repor aulas neste período. Na Escola de Ensino Fundamental e Médio Hilza Diogo, onde estudam 1.600 alunos em três turnos, não haverá aulas após 9h. A suspensão das atividades nos turnos da tarde e da noite foi por conta também da falta de professores. "Apenas 50% dos docentes vieram dar aulas. Eles têm medo e relatam casos de assaltos no trânsito, à caminho da escola", afirma o coordenador da instituição, Wellington Costa. A instituição fica próxima também do local onde os policiais paralisados fazem manifestação, na quinta companhia do sexto batalhão.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Manoel Rodrigues, a direção decidiu suspender as aulas para os 700 alunos. A instituição, que estava de recesso para as festas de fim de ano, deveria ter retomado as atividades na segunda-feira (2), mas poucos alunos compareceram. Segundo a direção, os pais estão com medo de levar os filhos à escola devido aos assaltos e arrastões que estão acontecendo no Bairro Vila Velha e comunidade do Inferninho, áreas atendidas pela instituição.

Outro motivo que levou a suspensão das aulas foram ameaças de possíveis invasões recebidas pela direção da escola que funciona nos turnos da manhã e da tarde. A instituição teme pela segurança dos funcionários e estudantes, além da preservação patrimonial público.

A direção da Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria Menezes de Serpa, que tem 1.368 alunos matriculados, decidiu liberar os alunos do turno da manhã e da tarde após o intervalo. Segundo a secretária da escola, Maria do Carmo, a medida foi tomada na manhã desta terça-feira (3) pelo núcleo que gerencia a instituição. "Temos de garantir a segurança dos alunos", afirma a secretária. As atividades no turno da noite foram suspensas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir