Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-01-2012

Jogo independente "Super Meat Boy" vende um milhão de unidades
Jogador controla homem de carne no game, que é distribuído por download. Game "Bastion", também desenvolvido sem apoio financeiro, atingiu 500 mil.
Jogo independente
Foto: g1.globo.com

O jogo independente "Super Meat Boy" atingiu a marca de um milhão de unidades vendidas, disse a desenvolvedora Team Meat em sua conta do Twitter, e o "Bastion", da SuperGiant Games, vendeu 500 mil, segundo o blog da criadora do jogo. Ambos são independentes, ou seja, desenvolvidos por pequenas equipes sem o apoio financeiro de grandes produtoras. "Bastion" foi publicado pela Warner Games, mas a SuperGiant Games diz que não recebeu dinheiro da empresa.

Em "Super Meat Boy", lançado em outubro de 2010 para PC, Macintosh e Xbox Live Arcade, o jogador controla um homem de carne que deve pular plataformas difíceis para resgatar sua namorada.

Já "Bastion" foi lançado em julho de 2011 para Xbox Live Arcade, e depois para Windows e o navegador Chrome. Nele, o protagonista é Kid, um garoto que coleta cristais para reconstruir o mundo, destruído pela Calamidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir