Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2012

Britânica de 27 anos diz que ficar grávida a salvou da anorexia
Catherine Thomson conviveu durante 7 anos com a doença. Jovem já chegou a perder 32 quilos.
Britânica de 27 anos diz que ficar grávida a salvou da anorexia
Foto: g1.globo.com

Uma britânica de 27 anos afirma que ficar grávida salvou sua vida das complicações trazidas pela anorexia. A assistente infantil Catherine Thomson conviveu durante 7 anos com a doença antes de descobrir que estava grávida do seu marido Jamie, de 28 anos.

O casal vive na cidade de Derby, no leste da Inglaterra. O problema de Catherine começou quando uma dieta comum saiu do controle e ela começou a perder muito peso. A britânica chegou a ser hospitalizada em julho de 2010 e perdeu quase 32 quilos.

Após deixar o hospital, Catherine começou a pensar sobre o que queria na vida e decidiu por tentar ganhar peso com o objetivo de criar uma família no futuro. Com a ajuda de uma nutricionista e de voluntários em uma entidade de caridade, ela conseguiu ganhar massa e voltar a ter menstruações em períodos normais.

Em outubro de 2011, ela finalmente pode ficar grávida. Apesar de ainda não se considerar curada da anorexia, Catherine acredita que agora possui um motivo a mais para permanecer saudável.

Ela culpa ofensas recebidas durante os tempos de colégio e um relacionamento ruim como causas para o distúrbio alimentar que tomou conta de sua vida anos mais tarde.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir