Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 05-01-2012

Queda de elevador em construção deixa 2 mortos e 4 feridos em MT
Trabalhadores caíram de uma altura de aproximadamente 18 metros. Feridos foram levados para o Pronto-Socorro de Cuiabá.
Queda de elevador em construção deixa 2 mortos e 4 feridos em MT
Foto: g1.globo.com

O elevador de um prédio em construção caiu na manhã desta quinta-feira (5) em Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam no elevador no momento em que ele despencou de uma altura de aproximadamente 18 metros.

Conforme os bombeiros, dois trabalhadores morreram na hora e outros quatro ficaram feridos gravemente. As vítimas foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Ainda segundo o tenente Danilo Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o elevador estava muito alto e despencou com rapidez. "Eles estavam a aproximadamente uma altura entre 15 e 18 metros", explicou.

Em entrevista ao G1, Erli Ribeiro Lavor, que é engenheiro civil da obra, afirmou que o elevador tinha pouco tempo de uso e que a obra passou por vistoria recentemente. "A obra passou por vistoria em dezembro e não foi constatado nada, nenhuma irregularidade. O elevador, inclusive, não tinha nem seis meses de uso", detalhou. Conforme o engenheiro, 25 pessoas trabalhavam na obra e as seis vítimas usavam todos os equipamentos de segurança necessários. Uma equipe de perícia esteve no local e deve investigar as causas da queda do elevador.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir