Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-01-2012

Rios e canais do PR são limpos e desassoreados para previnir cheias
Obras abrangem 108 km de rios e canais em seis pontos do litoral. Objetivo é facilitar o fluxo das águas; investimento é de R$ 2,1 milhões.
Rios e canais do PR são limpos e desassoreados para previnir cheias
Foto:g1.globo.com

Alguns rios e canais do litoral paranaense passam por obras de limpeza e desassoreamento para facilitar o controle de cheias. As obras abrangem 108 km de rios e canais em seis pontos nos municípios de Antonina, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

O canal do Rio Guaraguaçu, na região do balneário Albatroz, e o canal do rio Peri, na divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná são os primeiros a ser limpos e desassoreados. Os dois canais recebem água de outros canais que banham grandes áreas de Matinhos e Pontal do Paraná e levam para a baía de Paranaguá, por meio do rio Guaraguaçu.

Em nota divulgada pelo governo, o diretor geral do Águas Paraná, Everton Souza, diz que as regiões que receberão as obras são de solo arenoso que, com chuvas intensas, fazem com que a areia escorra facilmente para o leito dos canais. "Com estas obras de manutenção restabelecemos o fluxo da água e estes dois canais são um bom exemplo, porque eles puxam a água para a baía de Paranaguá", explica Souza.

O investimento do Governo nestas obras é de R$ 2,1 milhões.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir