Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-01-2012

Moradores de Araxá, MG, reclamam de situação de ponte sobre córrego
Local liga o Bairro Urciano Lemos a outros quatro da região Norte. Secretário de Obras informou que o problema será resolvido.
Moradores de Araxá, MG, reclamam de situação de ponte sobre córrego
Foto: g1.globo.com

Os moradores do setor Norte de Araxá, no Alto Paranaíba, reclamam da situação da ponte sobre o córrego Santa Rita. O local é uma das opções de travessia para pedestres que liga o Bairro Urciano Lemos a outros quatro da região: João Bosco, Teixeira, José Cincinato e Pedra Azul.

Segundo a população, o problema é a falta de limpeza e de iluminação, além da insegurança por causa das péssimas condições da ponte. Eles também dizem que o local está abandonado e cobram uma solução para o problema.

"Está muito difícil, não tem condições de passar na ponte. Muito perigoso por ser um lugar abandonado. Tem escola, posto de saúde do outro lado e não tem condições de passar por outro lugar porque dar a volta fica muito longe", contou a doméstica Silvane Aparecida dos Santos.

Para a dona de casa Maria Aparecida Vaz Alves o risco para quem passa pela ponte é grande. "A gente corre o risco de cair e machucar. A ponte é escura, minha neta tem que estudar na escola do outro lado e temos que esperar por ela todos os dias para ela não passar sozinha. Além disso, a ponte está caindo, desequilibra e não tem jeito de passar", contou.

O acesso foi criado há cerca de 12 anos e está comprometido. De um lado, foi feito um concreto para resolver, mas não durou muito. A ponte também está com o corrimão quebrado. O mato tomou conta e o local acabou virando depósito de lixo. Quem estuda no bairro vizinho e precisa usar o caminho corre riscos ao atravessar a ponte. Moradores dizem que a avenida que seria o caminho alternativo para desvio fica a mais de dois quilômetros.

Segundo o secretário de Obras, João Bosco Borges, o problema do mato alto já será resolvido. Quanto à passarela que está caindo ele disse que também está no cronograma de obras para o bairro. "Vamos construir a ponte interligando esses bairros e logo depois vamos construir outra interligando o Urciano Lemos e o Pedra Azul assim que terminarmos a ponte do Bairro Santa Maria", disse o secretário.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir