Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-01-2012

Amigos fazem homenagem para jovem desaparecido em praia do ES
Fam�lia reclama de falta de empenho do Corpo de Bombeiros nas buscas. Corpora��o informou que a procura pelo jovem n�o foi interrompida.
Amigos fazem homenagem para jovem desaparecido em praia do ES
Foto: g1.globo.com

A fam�lia e amigos de Rafael Xavier, jovem de 18 anos que est� desaparecido desde a tarde de segunda-feira (2), depois de pular de uma pedreira na praia da Virtudes, em Guarapari, na Grande Vit�ria, fizeram uma homenagem ao rapaz em Colatina, no Noroeste do estado. Eles reclamam da falta de empenho do Corpo de Bombeiros nas buscas pelo desaparecido. A corpora��o informou que a procura pelo jovem n�o foi interrompida e a �rea onde aconteceu o mergulho � impr�pria para banho.

A homenagem aconteceu na noite desta quarta-feira (4), na Pra�a da Catedral de Colatina, cidade onde nasceu Rafael Xavier. Parente se queixaram da morosidade para localizar o corpo do rapaz."Eu acompanhei as buscas dos bombeiros, que deveriam ser intensificadas. O acidente aconteceu �s 16h, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por volta de 17h30, mas deveriam ter continuado at� �s 19h. Amanheceu e fomos para as pedras para acompanhar as buscas, e nenhum bombeiro apareceu", disse Maria Jos� Neves, a tia do menino que estava com Rafael Xavier no dia do afogamento.

A tia do rapaz desaparecido quer a continuidade das buscas. "A gente implora as autoridades que continuem, a gente j� perdeu o Rafael e sabemos disso. Agora, seria muito importante que o corpo do meu sobrinho fosse encontrado para dar um enterro digno a ele", disse �ngela Xavier.

Outro lado

De acordo com o Capit�o Claudiomar Rasseli, do Corpo de Bombeiros de Guarapari, as buscas continuam na terra e no mar. Nesta quinta-feira (5), os trabalhos foram retomadas �s 7h30. "Em nenhum momento n�s suspendemos as buscas, pelo contr�rio, estamos buscando recursos para intensific�-las e abranger mais �reas. N�s temos duas embarca��es da Marinha do Brasil, um barco de um pescador da regi�o tamb�m contribui, temos mergulhadores e bombeiros circulam pela orla para ver se encontram algum vest�gio do corpo do rapaz", disse o capit�o.

O bombeiro disse que, em caso de desaparecimento em mar, os trabalhos s�o complicados. Segundo o capit�o, muitas vezes o corpo n�o � encontrado no local do afogamento. "J� tivemos casos aqui em Guarapari, que as correntes mar�timas levaram os corpos para Anchieta e at� para o Rio de Janeiro", contou.

�rea impr�pria

O capit�o do Corpo de Bombeiros de Guarapari, Claudiomar Rasseli, disse ainda que a Pedra das Virtudes n�o � aconselh�vel para banhistas. "No local n�s colocamos uma placa avisando que o local � proibido para banho devido os perigos apresentados. A pedra � escorregadia, tem muitas algas marinhas, ouri�os e pedras pontiagudas. N�o colocamos guarda-vidas no local por que a placa j� indica o perigo", alertou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir