Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 06-01-2012

Com quadro de saúde estável, Chico Anysio terá sedação diminuída
Não há previsão de alta, de acordo com boletim divulgado nesta sexta (6). Estado clínico ainda "inspira cuidados", diz médico Luiz Alfredo Lamy.
Com quadro de saúde estável, Chico Anysio terá sedação diminuída
Foto: g1.globo.com

Continua estável o estado de saúde do humorista Chico Anysio, de 80 anos, de acordo com um boletim médico divulgado nesta sexta-feira (6).

Ele ainda respira com a ajuda de aparelhos. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, Chico ainda não tem previsão de alta, mas sua sedação está sendo diminuída aos poucos para a retirada do respirador.

O humorista está internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento digestivo.

De início, o sangramento foi controlado e ele chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar. Depois disso, no dia 29, houve um novo episódio de sangramento, que vem mantendo o paciente no centro de terapia intensiva.

Em novembro, Chico Anysio esteve internado por causa de uma infecção urinária. Ele chegou a receber alta no dia 21, mas a hemorragia digestiva do dia seguinte fez com que voltasse ao hospital.

Em dezembro de 2011, o Fantástico prestou uma homenagem ao humorista num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar um pouco dos 60 anos de carreira de Chico e seus 209 personagens.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir