Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 09-01-2012

Tatuagem: a arte no corpo
A tatuagem � um fen�meno at�vico e difuso que suscita abordagem por diversos saberes.
Tatuagem: a arte no corpo
Foto:Marcello Messias

A tatuagem � um fen�meno at�vico e difuso que suscita abordagem por diversos saberes. Sua utiliza��o por grupos espec�ficos como prisioneiros, marinheiros, grupos e gangues discriminadas, sempre a manteve associada a um car�ter de estigma. Por�m, apesar de todo preconceito sofrido h� algumas d�cadas atr�s e a aparente evolu��o e aceita��o atual da arte no corpo, a pr�tica de ornamenta��o da pele � um h�bito t�o antigo quanto a civiliza��o, tendo sido encontradas em m�mias do per�odo de 2.000 a 4.000 A.C. N�o se sabe ao certo suas origem, mas � not�rio que encontramos dentro de nossa sociedade pessoas que cultuam o corpo com essa arte que ganha cada vez mais adeptos independentemente de classe s�cio cultural ou econ�mica, principalmente com a chegada do ver�o e sua conseq�ente explora��o de corpos ao sol, desfilando e compondo a beleza das praias do Esp�rito Santo.
No Munic�pio de Marataizes, foi inaugurado a tr�s meses o Studio Marcelo Tatuagens e Body Piercing, do conceituado tatuador Marcelo tatoo e sua esposa Lorena (respons�vel pela coloca��o de piercings). Com experi�ncia de 23 anos de tatuagens, Marcelo j� passou por diversas capitais e mais de 20 Studios de tatuagem, divulgando e adquirindo respeito pelo seu trabalho em cidades como: Rio de Janeiro, Vit�ria, Campos e Cachoeiro de Itapemirim dentre outras, foram privilegiadas pelo trabalho do artista que ressalta aqui a import�ncia dos cuidados p�s-realiza��o do trabalho como a extens�o da qualidade e satisfa��o do cliente. Marcelo ressalta e d� algumas dicas muito importantes para quem pretende fazer uma tatuagem;
"� preciso ter muita aten��o a higiene do local e do tatuador, se certificar de que o profissional trabalhe com materiais descart�veis e que a esteriliza��o dos demais seja feita em uma estufa de Autoclave. Em meu Studio utilizo material pr�prio, tintas importadas e conceituadas utilizadas pelos melhores tatuadores do mundo, minha esposa Lorena mant�m a extens�o da qualidade dos servi�os prestados com responsabilidade na coloca��o dos piercing, utilizando apenas a�o cir�rgico e tit�nio."
O Studio Marcelo Tatuagens fica em excelente localiza��o, situado na Av. Rubens Rangel em frente � Prefeitura Municipal de Marataizes, com conforto, espa�o, higiene e uma lojinha onde voc� pode adquirir camisetas com temas �nicos, somente encontrados l�. Isso tudo somado a simpatia, receptividade e talento do casal fica quase imposs�vel n�o fazer uma tatuagem. Vale a pena conferir.






































































    Fonte: Marcello Messias
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir