Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-01-2012

Cachorro é resgatado em galeria pluvial em Santos
Resgate mobilizou Corpo de Bombeiros e Prefeitura nesta terça-feira (10). Cão tinha fugido de casa; dono foi localizado.
Cachorro é resgatado em galeria pluvial em Santos
Foto: g1.globo.com

Um cachorro foi resgatado em uma galeria pluvial no Canal 2, na Avenida Bernardino de Campos, em Santos, no litoral paulista, nesta terça-feira (10). Moradores da região, o Corpo de Bombeiros e funcionários da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal, da Prefeitura do município, se envolveram no resgate do animal. Pistolinha, de 4 anos, havia fugido da casa onde morava. Seu dono foi localizado.

Segundo uma moradora da região, o cachorro foi visto dentro do canal, na altura da Rua Monsenhor Paulo Rodrigues, na noite da segunda-feira (9). "Ele deve ter caído no chão e não conseguiu sair do canal. Ficamos apreensivos, pois ele aparentava estar com a pata machucada. Um rapaz até se amarrou em um arvore para tirá-lo, mas não deu certo", contou Maria Eurípedes Silva de Jesus.

Após a tentativa frustrada, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Quando a equipe chegou ao local, porém, o cachorro se assustou e entrou em uma galeria pluvial. Funcionários da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal foram ao local e iniciaram novas tentativas de resgate. Um funcionário tentou laçar o cachorro quatro vezes, mas ele conseguiu fugir em todas.

Pistolinha apenas foi resgatado quando uma aposentada que estava acompanhando a movimentação teve a idéia de comprar carne e atraí-lo. O animal foi retirado com um ferimento na pata e encaminhado ao prédio da coordenadoria. Seu dono foi localizado e deve ir buscar o cão ainda nesta quarta-feira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir