Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-01-2012

Marataízes forma eletricista industriais.
Encerrou na última quinta-feira de 2011 o curso de eletricista industrial ministrado pelo SENAI de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a prefeitura local através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento.
Marataízes forma eletricista industriais.
Foto: advancetreinamentos.com.br

Para os formando o caminho foi longo que começou com o curso de eletricista predial em janeiro do ano passado. Depois fizeram os cursos de NR-10 básico e avançado (normas de segurança). Automação e finalmente eletricista industrial. O aluno João Carlos de Oliveira ressalta que foi um grande aprendizado e já está atuando na atividade. "Tudo que aprendi estou usando no meu trabalho". Esses mesmos profissionais concluíram o curso de Salvatagem e HUET (salvamentos marítimos) que lhes garantem não só trabalho em terra (onshore), como em plataforma marítima (offshore).

A secretaria está qualificando com seriedade e continuidade a mão de obra locl. Ainda são esperados mais qualificação offshore para os eletricistas como os cursos de spaço confinado, NR-10 offshore, atmosfera explosiva e IRATA ( alpinismo industrial).

O prefeito Jander Nunes Vidal entende que a qualificação é todo uma cadeia de desenvolvimento e estudos para chegar na excelência da profissionalização. "Não mediremos esforços para fazer de nossos profissionais a melhor mão de obra qualificada do Estado. Estamos focados e determinados para isso", enfatizou Jander.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir