Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 12-01-2012

Chico Anysio já passa momentos do dia sem auxílio de respirador
Ainda não foi possível fazer a retirada total dos aparelhos, segundo boletim. Estado clínico do humorista é estável, mas ainda inspira cuidados.
Chico Anysio já passa momentos do dia sem auxílio de respirador
Foto: g1.globo.com

Chico Anysio já passa alguns momentos de seu dia sem o auxílio do respirador, de acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12). Entretanto, ainda não foi possível fazer a retirada total dos aparelhos e, segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, também não há previsão de alta. Na sexta-feira (6), ele foi submetido a uma traqueostomia (cirurgia na traqueia), para acelerar o processo de retirada do aparelho.

O estado clínico do humorista de 80 anos é estável, mas ainda inspira cuidados. Chico Anysio continua no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde está internado desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento digestivo. O sangramento foi controlado e ele chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar. Depois disso, no dia 29, houve um novo episódio de sangramento, que vem mantendo o paciente no centro de terapia intensiva.

Em novembro, Chico Anysio esteve internado por causa de uma infecção urinária. Ele chegou a receber alta no dia 21, mas a hemorragia digestiva do dia seguinte fez com que voltasse ao hospital.

Em dezembro de 2011, o Fantástico prestou uma homenagem ao humorista num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar um pouco dos 60 anos de carreira de Chico e seus 209 personagens.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir