Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2012

Prefeitura de Porto Alegre busca solução paisagística para ciclovia
Previsão é de que o projeto seja desenvolvido em até duas semanas. Modelo instalado na Avenida Ipiranga, de madeira de eucalipto, pode mudar.
Prefeitura de Porto Alegre busca solução paisagística para ciclovia
Foto: g1.globo.com

Em construção desde o dia 22 de setembro de 2011, a ciclovia da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre (RS), ganhou um modelo de proteção na terça-feira (10) feito de madeira de eucalipto de reflorestamento. A aparência rústica, no entanto, pode não ser mantida. A Prefeitura Municipal informou, na quinta-feira (12), que vai se reunir com especialistas para elaborar uma solução técnica e paisagística para os guarda-corpos que serão instalados.

O prefeito José Fortunati já entrou em contato com o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS), Tiago Holzmann da Silva, que confirmou participação no projeto. A proposta é reunir contribuições de profissionais de setor, de forma voluntária, para definir a melhor alternativa.

O grupo de trabalho será liderado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), juntamente com o IAB-RS. Conforme o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, a previsão é desenvolver um projeto em até duas semanas.

Os elementos de proteção deverão ser posicionados em pontos onde há redução do espaço de canteiro. A ciclovia da Ipiranga terá 9,4 km de extensão entre as avenidas Antônio de Carvalho e Edvaldo Pereira Paiva. A obra deve ser concluída até a metade deste ano, ainda sem data definida.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir