Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 17-01-2012

Apple pode anunciar ferramenta de criação de e-books, afirma site
Usuários poderiam criar livros digitais interativos com novidade. Publicações seriam distribuídas pela loja iTunes Store.
Apple pode anunciar ferramenta de criação de e-books, afirma site
Foto: g1.globo.com

A Apple realizará um evento em Nova York, nos Estados Unidos, na quinta-feira (19), voltado para a área de educação em que poderá anunciar uma ferramenta que permitirá a criação fácil e rápida de livros digitais (e-books). Segundo reportagem do site "Ars Technica", os livros poderiam ser criados com diversos elementos interativos como vídeos e animações.

A publicação descreve a novidade como um "GarageBand para e-books", citando o programa para Macs, iPad e iPhone que permite ao usuário criar músicas. Com a nova plataforma, seria possível distribuir os livros digitalmente por meio da loja virtual iTunes Store.

O sistema de criação e distribuição digital de livros seria anunciado junto com o iPhone 4S em outubro de 2011, mas, por conta da saúde frágil de Steve Jobs, a Apple decidiu adiar o lançacamento. Walter Isaacson, autor da biografia do cofundador da empresa, disse no livro que Jobs estava trabalhando muito próximo de um sistema de livros digitais e que teria dito que a indústria de livros de papel seria destruída pelo formato digital.

A Apple não comentou a notícia sobre o anúncio desta quinta-feira, cujo evento será realizado no museu Guggenheim em Nova York.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir