Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 17-01-2012

Médicos faltam e deixam pacientes revoltados em PA de Vila Velha, ES
Paciente chutou um bebedouro e quebrou o vidro da porta com um soco. Diretor disse que, dos cinco médicos, dois faltaram.
Médicos faltam e deixam pacientes revoltados em PA de Vila Velha, ES
Foto: g1.globo.com

Pacientes do Pronto Atendimento (PA) de Cobilândia em Vila Velha, na Grande Vitória, ficaram revoltados na noite desta segunda-feira (16). Médicos faltaram o plantão e, indignados, alguns pacientes partiram para a violência. O vidro da porta foi quebrado com um soco e o bebedouro também foi chutado. Eles também reclamaram das condições precárias da unidade de saúde.

De acordo com o diretor da unidade, Flávio Santos, dois dos cinco médicos que trabalham no Pronto Atendimento de Cobilândia faltaram durante o plantão de domingo (16) e por isso a confusão foi gerada. Os pacientes também reclamavam das condições dos banheiros por causa da madeira podre a porta não fecha e as cadeiras, onde os pacientes aguardam o atendimento, estão sem o encosto.

"Esta situação é revoltante e incomoda muito por causa do tempo que a gente precisa esperar. Pagamos impostos todos os dias e por isso deveríamos ter direito a mais conforto em um ambiente onde a nossa saúde será tratada", disse a auxiliar de enfermagem Luzia Dias.

A secretaria de saúde de Vila Velha disse que está contratando cinco médicos para o PA de Cobilândia para reforçar o atendimento e substituir os profissionais que faltam ou não cumprem a carga horária de trabalho. O diretor da unidade, Flávio Santos, disse que o PA está passando por reformas e as obras serão concluídas em três meses.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir