Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2012

Encontrado corpo de professor de natação desaparecido no mar em SC
Carlos Alberto Gonzato foi atingido por ondas quando pescava com filho. Ele caiu no mar na tarde desta segunda-feira (16), em Penha.
Encontrado corpo de professor de natação desaparecido no mar em SC
Foto: g1.globo.com

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha e Piçarras e investigadores da Polícia Civil localizou, na manhã desta quarta-feira (18), o corpo do professor de natação Carlos Alberto Gonzato, 38 anos, que estava desaparecido desde que caiu no mar de Penha (SC), na segunda-feira (16).

A vítima foi encontrada após um sobrevoo feito por investigadores da Polícia Civil, que repassaram as coordenadas aos bombeiros que estavam em um jet ski, no mar. Uma equipe também fazia buscas em uma lancha e, por terra, pelas pedras do costão.

A força das ondas e a espuma que a movimentação da água provocava ao bater nas rochas dificultou a operação de retirada do corpo da vítima, que foi identificado pelo irmão, de acordo com os bombeiros.

Desaparecimento

Segundo a corporação, o professor de natação e o filho, de 15 anos, estavam no Costão do Padre, na Praia de São Miguel, quando foram atingidos por uma sequência de ondas. Apenas o pai caiu no mar.

De acordo com Johnny Coelho, coordenador dos bombeiros voluntários, Gonzato era professor de natação e também participava de competições como triatleta. "Ele foi surpreendido por duas ondas muito fortes. As pessoas que não conhecem o mar acreditam que estão em um local seguro. É comum a maré subir e surpreender as pessoas. O comportamento do mar segue o ritmo de 9 a 10 ondas tranquilas e seguidas por duas mais violentas."







Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir