Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 19-01-2012

Adele completa 16 semanas no topo de lista de discos mais vendidos
Apenas outros quatro artistas alcan�aram a marca. �lbum "21" foi lan�ado em janeiro de 2011.
Adele completa 16 semanas no topo de lista de discos mais vendidos
Foto: g1.globo.com

O �lbum "21", da cantora brit�nica Adele, emplacou na quarta-feira sua 16� semana na lideran�a da lista Billboard 200, marca atingida por apenas outros quatro discos nos �ltimos 20 anos.

"21", que h� 33 semanas vende sempre mais de 100 mil c�pias semanais, se junta � trilha sonora de "Titanic" (1997), � trilha de "O Guarda-Costas", gravada por Whitney Houston (1992), a "Ropin the Wind", do cantor country Garth Brooks, e a "Some Gave All", de Billy Ray Cyrus (tamb�m de 1992), entre os �lbuns que chegaram � marca de 16 semanas no topo.

A rec�m-dissolvida David Crowder Band, de rock crist�o, teve a melhor estreia da semana, em segundo lugar, com seu "Give Us Rest", que vendeu 50 mil c�pias.

A banda irlandesa de rock alternativo Snow Patrol fez com que seu sexto �lbum de est�dio, "Fallen Empires", estreasse em quinto lugar, atr�s de "El Camino", do Black Keys, e "Take Care", de Drake.

Adele tamb�m liderou a lista de Can��es Digitais da Billboard, com "Set Fire to the Rain". "I Wont Give Up", de Jason Mraz, l�der na semana passada, caiu para nono.

A semana foi ruim para a venda de �lbuns, e pela primeira vez desde que a Nielsen SoundScan faz esse levantamento houve nos top 10 discos com vendas inferiores a 20 mil unidades - caso do oitavo ao d�cimo lugar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir