Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2012

Capitania inspeciona navio no ES após turistas relatarem problemas
Ainda nesta tarde, um laudo será divulgado pela Marinha. A administradora Ibero Cruzeiros avalia o caso.
Capitania inspeciona navio no ES após turistas relatarem problemas
Foto: g1.globo.com

Mais de 2,5 mil passageiros, que estavam no Cruzeiro Ibero Grand Holiday, passaram um sufoco por volta de 5h40 desta quinta-feira (19). A Capitania dos Portos do Espírito Santo foi inspecionar o transatlântico que, segundo os passageiros, fez um movimento para desviar de uma pequena embarcação. Relatos de turistas dão conta de que algumas pessoas tiveram escoriações leves e a água da piscina escoou no mar por causa da inclinação provocada pelo movimento. Ainda nesta tarde, um laudo será divulgado pela Marinha. A administradora Ibero Cruzeiros avalia o caso.

O G1 falou com o empresário Flávio Bosi e ele disse que o susto foi grande. "Depois do que aconteceu, o comandante disse que precisou fazer uma manobra para desviar de um navio pesqueiro, mas disse que fez tudo com segurança. Isso não convenceu nenhum passageiro, eles colocaram as nossas vidas em risco. O navio virou totalmente, foi um desespero muito grande para todo nós. As cabines ficaram reviradas e minutos depois vários pessoas apareceram com coletes salva-vidas. O medo foi muito grande por causa das últimas notícias sobre o navio italiano. Pensei que fossemos morrer", contou.

O empresário Marcelo de Souza disse que foi desesperador. "Tudo o que estava dentro do quarto caiu em cima da gente. Não sabíamos o que estava acontecendo. Minutos depois uma diretora do cruzeiro passou de quarto em quarto explicando que foi uma manobra brusca feita pelo comandante", contou Marcelo de Souza.

A psicóloga Deize Campello também ficou muito assustada. "Tudo balançou e as coisas começaram a cair. Levantei a cortina e vi a correria das pessoas que foram acordadas pelo balanço do navio. No corredor as pessoas saíam correndo de pijamas, algumas até choravam, foi desesperador", relatou a psicóloga.

Outro lado

A empresa do cruzeiro Ibero Grand Holiday, disse que ainda não foi comunicada pelo comandante e desconhece a situação. Disse ainda que a empresa vai fazer o contato com a tripulação para saber o que de fato aconteceu.

A Capitania dos Portos do Espírito Santo disse que não houve comunicado oficial do comandante do transatlântico sobre a denúncia. Uma equipe foi ao porto de Vitória inspecionar a embarcação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir