Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-01-2012

Com aplicativo, garoto de 14 anos ajuda polícia a encontrar ladrão
Assalto aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos, segundo site. Jovem passou à polícia coordenadas geográficas enviadas pelo aplicativo.
Com aplicativo, garoto de 14 anos ajuda polícia a encontrar ladrão
Foto: g1.globo.com

O jovem Max Malkin, de 14 anos, ajudou a polícia a encontrar um ladrão por causa do aplicativo Find My iPhone, que dá as coordenadas geográficas da localização do smartphone ao usuário. A história aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos, e as informações são do "The Seattle Times".

De acordo com o site, o assalto à casa de Max aconteceu no último fim de semana e o pai da família ligou para a emergência e avisou que os eletrônicos haviam sido roubados, incluindo um iPhone. O policial que atendeu a ligação lembrou da existência do Find My iPhone, mas o pai não sabia como usar o programa e teve que acordar Max.

O garoto usou um notebook para entrar no iCloud e ter acesso, remotamente, às coordenadas enviadas pelo Find My iPhone, instalado no smartphone de sua mãe que havia sido levado com outros eletrônicos.

Um policial teria ficado na cozinha da casa de Malkin, ao lado do garoto, dando as informações de localização do suspeito aos oficiais que estavam nas ruas da cidade. Quando a polícia chegou perto do ladrão, Malkin ligou para o aparelho, que começou a tocar e ajudou os policiais a identificar o suspeito.

"Quando o celular tocou, o homem percebeu o que estava acontecendo", disse o garoto, ao "Seattle Times". O suspeito, de 20 anos, foi preso com US$ 4.000 em eletrônicos.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir