Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-01-2012

Suspeito manteve relação com garota de 13 anos, diz polícia do ES
A menina veio de Mato Grosso e conheceu o rapaz de 25 anos na web. A família procurava a menor desde dezembro do ano passado.
Suspeito manteve relação com garota de 13 anos, diz polícia do ES
Foto: g1.globo.com

Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (20) por suspeita de estupro e subtração de incapaz, no bairro Vila Nova, em Vila Velha, Grande Vitória. Segundo a polícia, o rapaz conheceu pela internet uma menina de 13 anos que morava em Mato Grosso e fugiu da casa da família. O pai veio ao Espírito Santo para reencontrar a filha, que está no Conselho Tutelar da região.

A garota saiu de Mato Grosso no dia 19 dezembro do ano passado. Segundo o suspeito, ele trabalhou com o irmão da jovem em Cuiabá. "Ele falava muito bem dela. Quando voltei ao Espírito Santo comecei a conhece-la pela internet", disse. Antes de chegar em Vitória, eles passaram por São José do Rio Preto, em São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

De acordo com a polícia, em janeiro, o suspeito começou a pressionou a menina a pedir R$ 1,5 mil ao pai. "Foi a partir daí que, em conversas por telefone, o pai acabou descobrindo onde a filha estava. O pai da adolescente, então, entrou em contato com o Conselho Tutelar do estado que, em conjunto com a PM, flagrou a menina morando com o jovem", afirmou o soldado Charles, da Polícia Militar.

O rapaz foi preso e, junto com a garota, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no bairro Jucutuquara, em Vitória. Segundo o delegado Marcelo Nolasco, o rapaz vai responder pelos crimes e pode pegar de 8 a 15 anos de prisão. "Foi estupro. Mas, como foi consensual e não houve violência, a pena não deve ser máxima", disse.

A jovem comentou que vai conversar com o pai e que quer continuar com o rapaz. "Eu o amo", disse a adolescente.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir