Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 21-01-2012

Governador na VII Caminhada Litorânea em Marataízes
O Governador em exercício, Givaldo Vieira (PT), esteve neste sábado em Marataízes participando da VII Caminhada Litorânea
Governador na VII Caminhada Litorânea em Marataízes
Foto: www.maratimba.com

O Governador em exercício, Givaldo Vieira (PT), esteve neste sábado em Marataízes participando da VII Caminhada Litorânea, percurso de 18 Km realizado entre a Praia de Boa Vista do Sul e a Praia da Colônia.

A caminhada contou também com as presenças do Prefeito de Vitória, João Coser (PT) e o Prefeito de Cachoeiro do Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), este último um maratimba de coração. Recepcionados pelo Prefeito Municipal, Jander Nunes Vidal e pela vice-Prefeita, Dilcéia Marvila, caminharam de forma animada até a parada no Camping do Siri, onde todos os participantes foram recepcionados para uma parada estratégica com água, frutas e um tempo para descanso.

A caminhada deste ano teve como objetivo despertar a população para a importância da vegetação de restinga, principalmente para a planta conhecida como salsinha da praia, que é de fundamental importância para proteger a orla da erosão.

A caminhada já faz parte do calendário turístico de Marataízes e os caminhantes podem conhecer praias belíssimas e a visão maravilhosa do Monumento Natural das Falésias. O Governador em exercício, Givaldo Vieira, em breves palavras no início da caminhada, afirmou que o Governo do Estado está comprometido com a recuperação da Lagoa do Meio, localizada no centro de Marataízes, o que muito irá embelezar a cidade.















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir