Categoria Educação  Noticia Atualizada em 23-01-2012

Começa hoje matrícula do ProUni; Maringá lidera bolsas no interior do Paraná
Nesta segunda-feira (13) começam as matrículas dos pré-selecionados na primeira chamada pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal.
Começa hoje matrícula do ProUni; Maringá lidera bolsas no interior do Paraná
Foto: intervalovirtual.com.br

A lista dos classificados estava programada para sair ontem (22), mas foi antecipada e divulgada no início da noite de sexta-feira (20). Ela pode ser conferida no site site www.prouni.mec.gov.br.

Maringá liderou o número de bolsas ofertadas no interior do Estado com 1.808 - 277 vagas de bolsa integrais e 1.531 parciais. Os candidatos devem comparecer às instituições de ensino superior privadas para comprovar os dados informados na inscrição. Entre os documentos (confira a lista completa aqui http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.html) , o aluno precisa apresentar comprovante de rendimento. O prazo segue até o dia 1° de fevereiro.

Para se adequar aos requisitos à bolsa integral – que cobre 100% dos custos com mensalidades – a renda de cada pessoa da família do candidato deve ser de até um salário mínimo (R$ 622). Para a bolsa parcial - 50% da mensalidade -, o máximo é de três salários mínimos por membro. O requerente também precisa comprovar que cursou o ensino médio em escola pública ou que tinha bolsa em instituição privada.

O pré-selecionado com bolsa parcial, após efetuar sua matrícula, pode solicitar a qualquer momento inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Participando deste outro programa do Ministério da Educação (MEC), ele financia o restante da mensalidade e só começa a pagar após o término da graduação. Na página do MEC na internet podem ser encontrados o resultado do ProUni, a lista de documentos exigidos para a comprovação e mais informações sobre o Fies.

Fonte: maringa.odiario.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir