Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 23-01-2012

Rita Lee anuncia aposentadoria durante show
A cantora e compositora Rita Lee anunciou ontem, aos 64 anos, a aposentadoria dos palcos. Ap�s mais de 40 anos de carreira, ela decidiu n�o mais se apresentar ao vivo.
Rita Lee anuncia aposentadoria durante show
Foto: www.dgabc.com.br

A decis�o foi comunicada ao p�blico durante show na noite de s�bado, no Circo Voador, no Rio. Ontem pela manh�, a confirma��o foi dada pelo twitter: "Aposento-me de shows, da m�sica nunca. Quem me viu ontem pode bem atestar minha fragilidade f�sica. Saio da cena absolutamente paixonadacoc�s".


Rita Lee n�o falou com a imprensa sobre a decis�o. Avessa a entrevistas, limitou-se a, no final da tarde, voltar ao twitter, ferramenta que escolheu para a comunica��o com o p�blico. "A palavra aposentadoria tem muitas olheiras, troco por "feriaday": dar-se feriado diariamente". A cantora tem ainda um show marcado na turn� ETC, que est� mantido - ser� no s�bado, 28, na praia Atalaia Nova, em Aracaju.

Sa�de - Nos �ltimos tr�s anos, a cantora tem lidado com problemas f�sicos que a afastaram por alguns per�odos do palco. Em 2009 e 2010, foi submetida a cirurgias por conta de h�rnias de disco.

No ano passado, em entrevista a um programa de televis�o, afirmou que a "sa�de n�o anda bem" e que a vida que se resumia a sexo, drogas e rock n roll, "hoje � sexo, yoga e rock n roll". Em julho de 2011, ela se submeteu a uma adenomastectomia, cirurgia preventiva dos seios para evitar o c�ncer de mama.

Ao longo do dia, a decis�o da cantora - que lan�ou seu �ltimo disco em 2009 - foi repercutida nas redes sociais por f�s e artistas que celebravam sua carreira e pediam a ela que reconsiderasse a decis�o. O compositor Leo Jaime, por exemplo, disse que ela estava "viva e cheia de gra�a" no palco do Circo Voador, onde se apresentava pela primeira vez. "Voc� tem que tocar uma vez por m�s no Rio. E deixar a gente retribuir um pouco do que voc� nos deu. Obrigado!", escreveu ele.

Mutantes - Rita Lee iniciou a carreira no final dos anos 60, em plena efervesc�ncia do movimento tropicalista, com Os Mutantes, banda de rock psicod�lico que provocou verdadeira revolu��o na cena pop brasileira. As informa��es s�o do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir